O parlamentar foi prestigiado por vereadores, deputados, secretários e lideranças de diversas cidades, como Osasco, Cotia, Barueri, Vargem Grande, São Roque, Taboão da Serra, Itapevi, Caieiras e Araçariguama. Também esteve presente o presidente da executiva do PRB de Carlópolis (PR), Geraldo de Moraes, além do ator Alexandre Frota. Os deputados estaduais Cezinha de Madureira (DEM) e Wellington Moura (PRB), o jornalista Vrejhi Sanazar, diretor e fundador do jornal Diário da Região, e o inspetor da Guarda Civil Municipal, José Carlos Ubaldo, também estiveram no local.
A família republicana esteve presente em peso, além dos presidentes das executivas municipais, representantes da executiva estadual acompanharam o evento, como o vice-presidente do PRB-SP, Sérgio Fontellas, e Guilherme Henriques, coordenador político do PRB, que representou o presidente nacional do partido, o advogado Marcos Pereira, ausente por motivo de viagem.
O delegado seccional da Polícia Civil de Osasco, Mauro Guimarães Soares, afirmou que ainda não conhecia o deputado, mas disse que agora terá mais um amigo na cidade. “Hoje conheci um homem simples, um homem do povo; e ao conversar com ele eu pude ver que ele conhece o Brasil e Osasco”, elogiou o delegado.
O deputado estadual Wellington Moura agradeceu Gilmaci Santos pelo apoio. “Tive 83 mil votos nessa eleição e tenho que agradecer ao Gilmaci por isso, porque foi ele quem me indicou onde trabalhar”, disse Moura. O deputado também apresentou familiares e assessores e colocou a sua equipe à disposição da população osasquense. O escritório localizado na Rua Cônego Afondo, 254, fica em um local de fácil acesso na cidade e terá a presença diária de assessores do parlamentar.
Gilmaci Santos explicou o porquê da escolha da cidade: “A nossa história em Osasco não começa hoje, na verdade estou retornando à cidade”, disse Santos. O deputado contou que chegou em Osasco em 1972 e, em meio a muitas dificuldades, construiu a sua história. “Retornei a Osasco para colocar meu mandato à disposição de toda a região”, afirmou o parlamentar.
Por: Amanda Fischer – ASCOM – PRB/SP