Com a participação e a filiação de quase 100 jovens, o PRB Juventude Vinhedofoi instalado recentemente no município e contou com a participação do coordenador nacional dos movimentos sociais e setoriais do PRB, Carlos Baltazar; do presidente municipal do PRB Vinhedo e secretário municipal de Serviços, Marcio Cesar Campos (Balú); do atual prefeito e candidato à reeleição, Jaime Cruz (PSDB); e dos candidatos a vereador pelo PRB, Gilberto Gil e Drª Ritz.
Em discurso, o coordenador nacional Carlos Baltazar, fez questão de incentivar os jovens a participarem da vida pública e a provocarem seus familiares e amigos a participar dos movimentos sociais e setoriais do PRB. Mas, de acordo com Baltazar, o maior ganho do evento foi colocar o PRB à disposição do prefeito para ser o parceiro prioritário da atual administração. O coordenador republicano sugeriu a ele a criação da Coordenadoria Municipal da Juventude e que a mesma fosse ocupada pelo coordenador do PRB Juventude, Paulo Roberto.
Empossado coordenador municipal do PRB Juventude Vinhedo, Paulo Roberto já tem um trabalho muito próximo aos jovens da cidade, atuando na área esportiva e educacional há muito tempo, em parceria com o candidato a vereador Gilberto Gil. O subcoordenador é o jovem Nicholas Rios Mascarenhas.
O prefeito Jaime Cruz aceitou o desafio de ter o PRB ainda mais próximo e disse fazer questão de prestigiar a participação dos jovens na política e na gestão da cidade, e disse que sem a participação desses e da conscientização de toda a sociedade, jamais teremos uma democracia completa e gestões eficientes.
Mais
Vinhedo é uma cidade modelo em várias áreas, como educação, segurança e bem estar social. Além de fazer parte do circuito das frutas de São Paulo, a cidade possui um grande evento, a Festa da Uva de Vinhedo, que acontece todos os anos em fevereiro. Além de grande produtora de uva, figo, goiaba e caqui, a cidade é grande produtora de suco de uva natural e vinho de boa qualidade.
“Com a participação do movimento PRB Juventude na cidade, formulando ideias e campanhas educativas, sem dúvida ela ficará ainda melhor para se viver, como modelo de gestão participativa e de qualidade de vida”, pontuou Baltazar.
Texto: Agência PRB Nacional, com informações da Coordenação dos Movimentos Sociais e Setoriais do PRB
Fotos: Cedidas