Guarujá ganha Bom Prato por indicação de vereadores republicanos


A cidade de Guarujá vai ganhar um novo restaurante Bom Prato. Por indicação dos vereadores republicanos Marcelo Squassoni e Mauro Teixeira (PRB), a nova unidade deverá servir mais de 1.200 refeições por dia, ao custo de 1 real.
O prédio onde será instalado o novo restaurante foi conquistado pelos parlamentares, que negociaram os valores de aluguel e reforma do local para abrigará o projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social, liderada pelo também republicano, Rogerio Hamam.
O restaurante popular atenderá o bairro de Vicenti de Carvalho. Os moradores da região comemoraram a conquista dos parlamentares. “Isso é uma benção!”, afirmou o ambulante Antônio Inocêncio.
Sobre o Bom Prato
O programa de segurança alimentar do Governo do Estado de São Paulo foi criado em dezembro de 2000 com objetivo de oferecer à população de baixa renda, refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível.
Atualmente existem 41 unidades no Estado, sendo 21 localizadas na Capital e as demais na Grande São Paulo, no interior e no litoral. A rede de restaurantes Bom Prato serve diariamente 69,71 mil refeições, entre almoço e café da manhã.
O almoço, com 1.200 calorias, feito de arroz, feijão, salada, legumes, farinha de mandioca, um tipo de carne, pãozinho, suco e sobremesa (geralmente uma fruta da época) tem custo de R$ 1,00 para o usuário.

Danielli Guerson – ASCOM – PRB/SP