Brasília (DF) – O deputado republicano Antonio Bulhões (PRB-SP) considerou da maior relevância a sessão solene realizada, na quinta-feira (3), na Câmara dos Deputados, em homenagem aos protetores de animais do Brasil e a seus esforços para preservar e proteger a fauna brasileira. “Não há como ignorar a grandeza do ser humano que dedica parte de seu tempo procurando maneiras de ajudar criaturas incapazes de batalhar em seu próprio benefício”, afirmou o parlamentar.
Bulhões citou a frase de Wilhelm von Humboldt, diplomata prussiano e fundador da Universidade de Berlim, para reforçar a importância do evento. “Já dizia Humboldt: ‘A civilização de um povo se avalia pela forma como seus animais são tratados’. O trabalho voluntário dos protetores de animais deve ser incentivado e reconhecido. Eles agem como verdadeiros anjos, mas ainda há muito a ser feito. Em minha luta pela proteção e defesa dos animais, percebo que muitas pessoas ainda ignoram que o sofrimento não é uma experiência exclusivamente humana: noções biológicas comprovam que eles também sofrem e sentem dor”, ressaltou.
O parlamentar citou alguns projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional em defesa da fauna. “Todas essas proposições demonstram que estamos trabalhando em estrita obediência aos termos de nossa Constituição Federal, que, em seu artigo 225, inciso VII, veda as práticas que submetam esses seres a tratamentos desumanos e cruéis”, finalizou.
Texto: Ascom – Liderança do PRB
Foto Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB