Alves quer aumentar o efetivo de agentes e escrivães da Polícia Federal de Campinas e região

roberto-camara.jpg570
Segundo o republicano, a situação de insegurança por que passa a sociedade brasileira pede soluções urgentes.
O deputado federal Roberto Alves (PRB/SP) apresentou, no plenário da Câmara dos Deputados, Indicação 138/2015 ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para nomear mais oitenta agentes da Polícia Federal. Segundo ele, a situação de insegurança por que passa a sociedade brasileira pede soluções urgentes.
“Indico a Vossa Excelência, Ministro Cardozo, a necessidade primaz da convocação de escrivães de Policia Federal. Tomei conhecimento que, hoje, o órgão na região de Campinas conta apenas com dezoito escrivães para acompanhar mais de dois mil e trezentos inquéritos. Precisamos convocar mais agentes”, reivindicou.
De acordo com o deputado, o programa de governo da presidente Dilma Rousseff previa a ampliação do efetivo da Polícia Federal e a necessidade foi confirmada pelo ministro Cardozo. “Estamos expostos a todos os tipos de violência. Faz-se urgente a adoção de medidas que garantam o bem-estar e a tranquilidade dos cidadãos. Há um concurso em andamento e após o término das fases classificatórias é essencial que o ministro Cardozo convoque os agentes para atuar em nossa cidade e região”, acrescentou o deputado.

Por Fabrício Correia

Edição: Mônica Donato