A pedido de Nunes Coelho, secretário aumenta refeições do Bom Prato de Taubaté

Nunes_bom_prato_570
O vereador Nunes Coelho (PRB) acompanhou a visita do secretário de desenvolvimento social, Rogerio Hamam (PRB), em Taubaté, onde esteve para distribuir material com orientações sobre o ‘Programa São Paulo Solidário’ para sete municípios da região do Vale do Paraíba. O deputado estadual Gilmaci Santos (PRB) também esteve presente no evento, realizado no auditório do SEST (Serviço Social de Transportes).
Após a cerimônia, Nunes Coelho acompanhou o secretário durante almoço no restaurante Bom Prato, programa de sucesso da pasta de Hamam. Inaugurado em 2006 em Taubaté, o restaurante oferece 1.200 refeições diárias ao custo de R$ 1,00, de segunda a sexta-feira.
Nunes_visita_hamam_internaO vereador aproveitou a oportunidade para alertar que as refeições na cidade tem sido insuficientes. “A partir de meio-dia uma grande fila se forma e, quase sempre, as refeições não suficientes para atender a todos”, lamentou Coelho. O secretário se comprometeu a aumentar para 1.400 refeições diárias, além de avaliar a possibilidade de incluir lanche noturno no verão e distribuição de sopa, no inverno.
O ofício, formalizando as solicitações, foi protocolado pelo vereador hoje (11) na Câmara Municipal.
“Ter um representante do PRB no secretariado paulista é motivo de imensa satisfação. Vale destacar a importância da empreitada do secretário pelas cidades do interior com o Programa São Paulo Solidário. O bom político procura ver o cidadão como ser humano, não como um número. É assim que se faz justiça social!” comentou o vereador.
Programa São Paulo Solidário
Durante o encontro em Taubaté, Rogério Hamam distribuiu material com diretrizes do Programa São Paulo Solidário para representantes das prefeituras de Arapeí, Areias, Cunha, Natividade da Serra, Redenção da Serra, São José do Barreiro e Silveiras.
Nos cadernos há orientações para que os municípios tomem providências para receberem o pacote de recursos destinados à superação da pobreza extrema. Essa ação, de acordo com o secretário, faz parte do Programa São Paulo Solidário e é chamada Compromisso Paulista. A verba prevista para atender as cidades citadas é de R$ 1.135.000,00.

Danielli Guerson – ASCOM – PRB/SP – Com informações de Assessoria Vereador Nunes Coelho