Mais um município deve isentar os doadores de sangue do pagamento de taxas de inscrição para concursos públicos. O vereador Zezinho Tapeceiro (PRB) apresentou na Câmara Municipal de Vargem Grande projeto de lei que prevê a isenção do candidato que comprove a doação voluntária de, no mínimo, duas vezes ao ano.
A cidade, que não tem hospital público, recorre infraestrutura dos municípios vizinhos para atendimento médico. Com o projeto aprovado, Tapeceiro planeja organizar campanhas de doação e levar os bancos de sangue para realizar a coleta, facilitando a logística para os doadores.
Segundo o republicano a proposta de lei tem como objetivo estimular a solidariedade e conscientizar o cidadão quanto à importância para doação no município, além de gerar aumento dos estoques e redução dos riscos de desabastecimentos dos bancos de sangue da cidade.
“Nossa cidade tem grandes problemas com a falta de doadores. Ao ver o projeto do meu colega republicano Mauro Teixeira, que propôs a isenção dos candidatos no Guarujá, logo me surgiu a ideia de implantá-lo aqui em Vargem Grande. E o resultado está ai: aprovado por unanimidade. O PRB é uma verdadeira corrente do bem”.
O projeto segue para ser sancionado pelo prefeito.
Danielli Ferreira – ASCOM – PRB/SP