Jean Madeira promove 'Papo 10' em São Paulo


O Vereador e coordenador estadual do PRB Juventude Jean Madeira foi o anfitrião do encontro “Papo 10” na Câmara Municipal de São Paulo, na segunda-feira (10). Marcado pela interatividade, opiniões e propostas, o evento contou com a participação dos coordenadores municipais do PRB Juventude, zonais e da militância, para debater diversos assuntos. Dentre os temas destacou-se o trabalho de prevenção às drogas, uma das principais bandeiras levantada pela militância jovem.
Os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, também foram abordados no encontro. Para Cleuder de Paula, coordenador do PRB Juventude zonal Pinheiros, muitas famílias podem ser beneficiadas com os programas que a secretaria têm desenvolvido, como o projeto VivaLeite, que trás leite de qualidade aos paulistanos.
281Madeira falou sobre a importância do crescimento da militância e propôs que todos filiassem no mínimo 10 pessoas até o próximo dia 10 de abril. “Temos como meta alcançar 10 mil novos filiados até as próximas eleições em todo o estado de São Paulo”, explicou.
Programa Papo 10
Durante o encontro foi exibido a gravação do programa para web, “PAPO 10”. Apresentado pelo vereador Jean Madeira, o programa de 10 minutos teve como tema principal à polêmica iniciativa do governo Haddad, a “Sala Segura”, que consiste em um espaço para o usuário usar drogas sobre a vigilância da prefeitura.
O vereador Jean Madeira é autor do Projeto de Lei 262/13, que conta com o apoio de mais 50 vereadores, que visa criar a Secretaria de Prevenção às Drogas, o projeto pretende criar ações em todas as regiões da cidade para barrar o avanço das drogas, principalmente entre os jovens.
 
Projeto Vivaleite
O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês. Em janeiro de 2011, sua gestão foi transferida da Secretaria de Agricultura para a Secretaria do Desenvolvimento Social.
O projeto tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar,de forma indireta, novos empregos no campo. São 115 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por ano, beneficiando aproximadamente 520,5 mil crianças e mais de 111,5 mil idosos em todo Estado de São Paulo.
 

 Com informações de assessoria de comunicação vereador Jean Madeira