Jean Madeira discute alternativas para problemas do Parque do Ibirapuera

Comissao_ibirapuera_570
O vereador Jean Madeira participou na quinta-feira (22) da reunião da ‘Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude’, da qual faz parte, na Câmara Municipal de São Paulo. Durante o encontro, foram apresentados pelo diretor do Parque Ibirapuera, José Alonso Júnior, problemas que estão ocorrendo no parque como, por exemplo, o fato de skatistas ocuparem todo o espaço da marquise, prejudicando a segurança e a circulação das pessoas, e as denúncias de consumo de álcool e drogas por adolescentes.
downloadDiante dos relatos, o vereador republicano sugeriu a construção de um espaço reservado para a prática de skate, patins e outros equipamentos. A proposta foi recebida com elogios, porém, de acordo com o diretor, não há verba para que isso seja feito. A proposta será levada adiante a fim de resolver esta questão e garantir uma melhor convivência entre os frequentadores do parque.
Sobre as denúncias de consumo de álcool e drogas por adolescentes, o diretor do local, José Alonso Junior, solicitou que a Comissão crie mecanismos legais para se restringir e até mesmo proibir o consumo de álcool no interior do parque, pois segundo ele, existe uma dificuldade em autuar os infratores, visto que a bebida se encontra em poder de um maior, e ao menos que flagre o repasse para o menor, nada pode ser feito.
O inspetor GCM Eliazer Rodella, que trabalha coordenando os trabalhos dentro do parque, ressaltou sobre a importância de tal regulamentação para resolver o problema do consumo de álcool por menores, alertando que é preciso uma abordar os jovens de uma maneira mais adequada a fim de obter melhores resultados.

Texto de assessoria vereador Jean Madeira – Alterado por Danielli Ferreira