Dep Santos e vereadora Karina participam da entrega de moradias em Rio Preto

CDHU_570
O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) e a vereadora Karina Caroline (PRB) participaram na quinta-feira (09/01), em São José do Rio Preto, da entrega de dois conjuntos habitacionais da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Ao lado do governador Geraldo Alckmin e do prefeito da cidade, Valdomiro Lopes, ambos estiveram na cerimônia de entrega de 141 moradias populares, 101 residências no Distrito de Talhado e as outras 40 no Jardim João Paulo II.
Todas as casas têm área de 43,5 m², com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. As residências foram entregues com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e na parede hidráulica da cozinha, laje e muro de divisa entre os lotes.
Para Sebastião é satisfatório apoiar um governo que se dedica tanto aos que mais precisam. “Vimos hoje o sonho de 141 famílias sendo realizados. Mulheres, homens e crianças com brilho no olhar por receberem a oportunidade de ter sua casa própria, para pagar de maneira digna em parcelas que cabem no orçamento. Como representante do povo paulista, em especial dos rio-pretenses, agradeço ao governador Alckmin por mais esta obra”, disse o deputado do PRB.
O governador se emocionou. “Uma alegria entregar hoje as casas muito bem feitas, novinhas, para famílias de baixa renda que não tinham casa e precisavam de casa aqui no distrito de Talhado”, declarou Alckmin.
A vereadora do PRB em Rio Preto, Karina Caroline, também agradeceu. “O sonho de todos é ter sua própria casa. Fico feliz em ver mais uma parte da população de Rio Preto, que realmente precisa da ajuda do governo do estado, sendo beneficia. Só quem vem de uma família humilde sabe a importância desta oportunidade. Agradeço ao governador Geraldo Alckmin e também ao nosso deputado Sebastião Santos por se dedicarem tanto a Rio Preto”, afirma Karina.
Segundo a CDHU, os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo governo e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos vai desembolsar 15% dos rendimentos. Em Rio Preto, 98% das famílias que receberão as chaves dos imóveis estão nesta faixa. O valor da menor prestação é de R$ 108,60. A CDHU repassou os recursos financeiros para a prefeitura, que doou os terrenos e administrou as obras. Foram investidos R$ 10,3 milhões.
De acordo com o governo do estado, está prevista também a instalação de sistema de aquecimento solar para água do chuveiro nos imóveis, que reduz em até 30%, o consumo de energia elétrica da residência.

Texto de Suelen Polachini – Assessoria Deputado Sebastião Santos