Visando melhorar a saúde pública, o republicano quer idealizar em sua região o programa Saúde da Família (PSF), que determina aos profissionais de Saúde visitar periodicamente lares carentes por toda a cidade.
Segundo o parlamentar, a cidade possui apenas uma médica que foi cedida pelo Governo Federal, através do projeto ‘Mais Médicos’, porém, o município precisa de mais profissionais a disposição da população.
Além disso, Pimenta enfatiza que também é necessária a presença de mais médicos em postos de saúde (UBS), para os civis serem atendidos diariamente e poder agendar consultas e exames, também teria outro profissional remoto fazendo acompanhamento na casa de seus pacientes, diminuindo o fluxo das UBS.
O republicano afirma ainda que estão previstos para serem gastos neste ano, em torno de R$ 2.600.390,00 no setor da saúde. “Gostaríamos que o governo do Estado pagasse por mais profissionais da área, como era feito antes. Enquanto não chegar um médico cedido pelo Estado, o município deve contratar, temos condições para isso, pois para nós é um investimento e não um gasto”, concluiu.
Por: ASCOM vereador Anderson Pimenta – editado por: Raquel Braz – ASCOM PRB/SP