O vereador e presidente da Câmara Municipal de São Francisco, Anderson Pimenta (PRB), apresentou indicação na sessão de quinta-feira (12) solicitando ao Poder Executivo esforços para implantação do Banco do Povo Paulista no município, programa de microcrédito do Governo do Estado de São Paulo.
Pimenta explicou na tribuna que o Banco do Povo é administrado pela ‘Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho’, em parceria com as prefeituras, com o objetivo de promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de crédito para o desenvolvimento de pequenos negócios, formais ou informais.
Para ele, o Banco do Povo irá promover, direta e indiretamente, a geração de emprego e renda em São Francisco, o que seria de grande valia para impulsionar a criação de novos postos de trabalho na cidade.
O republicano já enviou ofício ao diretor regional da ‘Secretaria de Estado e Emprego e Relações do Trabalho’, Gilberto dos Reis, e ao secretário de Estado da pasta, Tadeu Morais, solicitando a celebração do ajuste, visando à implantação do Banco do Povo.
Banco do Povo Paulista
O Fundo de Investimento de Crédito Produtivo do Estado de São Paulo, conhecido como Banco do Povo Paulista, é um programa de microcrédito implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, 1998. Tem como objetivo promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão microcrédito para a o desenvolvimento de pequenos empreendimentos.
Seus objetivos específicos são: Democratização o acesso ao crédito de pequenos empreendedores que desejam produzir e crescer, apoiando suas habilidades e experiências de produção e serviços; aumentar a renda familiar, estimular o empreendedorismo e a criação de novos postos de trabalho, oferecer oportunidade reais de melhorias no trabalho e na renda, trazendo, consequentemente, mais desenvolvimento ao município.
Texto de Jornal de São Francisco – Alterado por Danielli Guerson