Prefeito Zacarias dos Santos assina convênio para “Padaria Artesanal” em Butirama

O curso poderá ser utilizado tanto para aumentar a renda familiar quando para produção de pães para o próprio consumo
O curso poderá ser utilizado tanto para aumentar a renda familiar quando para produção de pães para o próprio consumo

Buritama – O prefeito Zacarias dos Santos (PRB) participou, no dia 29 de junho, do evento de assinatura do convênio para realização realização do projeto Padaria Artesanal. A parceria foi assinada pela diretora do Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Sirley Zacarias dos Santos. O evento foi realizado no Palácio dos Bandeiras, sede do governo estadual de São Paulo.

O curso de padaria artesanal existe desde 2011, ensinando a população a fazer dez tipos de pães nutritivos e este ano quatro novos cursos serão oferecidos: pão de mel e bem casado, panetone, colomba pascal, cookie gourmet, torta e quibe.

Na oportunidade, Zacarias dos Santos afirmou que o projeto é uma oportunidade de geração de renda. “É importante desenvolver no município programas que visem, principalmente, ações que exercitam a solidariedade educacional, possibilitando a capacitação de agentes multiplicadores, geração de emprego e ampliação de renda”, enfatizou o republicano.

Para a presidente do Fundo Social de Buritama, Sirley Zacarias, a iniciativa trás novas perspectivas de capacitação na cidade. “O projeto tem como intuito capacitar e gerar renda para as famílias, atendendo também os municípios em torno para capacitação de monitores”, disse.

Segundo a diretora Gislaine Murakami, o “Padaria Artesanal” garante formação e geração de renda. “O convênio dura um ano e depois o município conduz o projeto e nós queremos fazer um acompanhamento de quem está se qualificando para tentar inseri-las em empresas parceiras do empreendedorismo social”, afirmou.

De acordo com a presidente do Fundo Social de São Paulo, Lu Alckmin, é fundamental a parceria com os municípios para que o projeto possa atingir a população de baixa renda em todo Estado. “Mais pessoas terão acesso à qualificação profissional e oportunidade de mudar suas vidas por meio da qualificação”, comentou.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Buritama
Edição: Agência PRB Nacional