Souza Magazine prestigia renovação do programa Vivaleite em Piracicaba

Vivaleite_570
O coordenador municipal do PRB Sustentabilidade de Piracicaba, Souza Magazine, participou da cerimônia de renovação do convênio do Programa Vivaleite com os 27 municípios da região. O evento, que aconteceu na Fatec Piracicaba, contou com a presença do secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, do secretário adjunto, Henrique Almirates, do coordenador do programa, Antônio Carlos Freitas, do prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato dos Santos, além de representantes das cidades.
hamam_interna“O Vivaleite não é apenas uma ação social. É sem dúvida o maior programa de segurança alimentar do Brasil. Cada um dos gestores municipais e representantes das entidades aqui presentes sabe bem a importância da distribuição do leite para as famílias mais carentes. O Governo e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social têm trabalhado para beneficiar a população paulista”, explicou Rogerio Hamam.
De acordo com o coordenador Magazine, é muito importante renovar os convênios do programa Vivaleite na região. “Fico feliz em saber que a gestão republicana à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social está trazendo tantos benefícios para nossa cidade e para todo estado. Parabéns pelo trabalho do secretário Hamam!”, disse.
O Programa Estadual Vivaleite beneficia 8.988 crianças da região de Piracicaba. São 1.617.840 litros de leite distribuídos por ano com investimentos de R$ 2.612.752,80 do Governo do Estado.
Após as assinaturas, houve capacitação dos gestores e técnicos municipais sobre o Programa Vivaleite. Foram tratados assuntos como: histórico do Programa, regras de atendimento, obrigações dos municípios e dos beneficiados, distribuição, condições de armazenamento, qualidade do leite, etc. Também foi distribuído um roteiro para ser aplicado na multiplicação e capacitação do Programa.
Vivaleite
O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. Em janeiro de 2011, sua gestão foi transferida da Secretaria de Agricultura para a Secretaria de Desenvolvimento Social.
O programa tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo.
São 117 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por ano, beneficiando aproximadamente 562 mil crianças e 93 mil idosos em todo Estado de São Paulo.

Texto de ASCOM Secretaria de Desenvolvimento Social – Alterado por Danielli Guerson