Projeto de Nilton Santos proíbe instalação de caixas eletrônicos em locais públicos

nilton_570
Tramita na Câmara Municipal de Limeira um projeto de lei de autoria do vereador Nilton Santos (PRB) que proíbe a instalação de caixas eletrônicos em áreas públicas e estabelece que a instalação deverá acontecer apenas dentro de supermercados, hipermercados, postos de combustíveis e lojas de conveniência. O objetivo é diminuir a incidência de depredação e roubo dos caixas eletrônicos durante a madrugada.
Segundo o vereador, os roubos e depredações aos caixas eletrônicos têm aumentado na região e impedir que sejam feitas novas instalações em locais públicos pode ajudar a coibir os bandidos. O projeto não implica mudanças para os caixas eletrônicos já instalados e será vigente apenas para instalações futuras.
O projeto foi sugerido após alguns munícipes se reunirem com o republicano para reivindicar mais segurança na cidade. Para eles, contar com um parlamentar que se preocupa com a segurança é um diferencial na política da região. “Aqui em Limeira temos um excelente crescimento urbano, a cidade se desenvolve mais a cada dia mas com o seu crescimento infelizmente também aumentam os roubos e os caixas eletrônicos tem sido alvo fácil de meliantes. Esse projeto de lei veio em boa hora, agora só precisa ser aprovado”, disse o munícipe Roberto Pereira.
De acordo com Santos, esta é uma medida que precisa ser tomada não só pela conservação dos caixas, mas principalmente pela segurança da população que muitas vezes precisa retirar dinheiro a noite. “Enquanto o Estado e o Município não contar com amparo e condições suficientes para resguardar a segurança da população, nós, enquanto legisladores, nos vemos na obrigação de ao menos tentar criar mecanismos que permitam trazer uma maior sensação de tranquilidade, paz e segurança, finalizou Nilton. 

Aline Farias – ASCOM – PRB/SP