Nilton Santos mobiliza Limeira para 1° Semana de Conscientização sobre Drogas

Unidos contra o crack
O vereador Nilton Santos (PRB) organizou a ‘1° Semana de Conscientização sobre Drogas e Dependência Química’, entre os dias 18 a 22 de junho, em Limeira, com apresentação de diversas palestras e atividades para conscientizar a população limeirense sobre os perigos das drogas, em especial o crack.
O evento também reivindicou a criação de políticas públicas voltadas para o tema e a ampliação da infraestrutura para o tratamento de dependentes no município. Atualmente, a prefeitura possui convênio com apenas uma clínica de reabilitação, que disponibiliza 20 vagas. Outras 22 clínicas estão cadastradas, porém em situação irregular, e outras 35 atuam clandestinamente.
A escassa quantidade de vagas preocupa o republicano haja vista que o número de dependentes químicos na cidade aumentou de 2012 para 2013.  Santos afirmou que a iniciativa de promover o evento é a primeira de diversas ações que serão tomadas visando combater a inserção da droga na vida de crianças e adolescentes.
O evento contou a participação de especialistas na prevenção, repreensão e tratamento de dependentes químicos, entre eles, a deputada federal Aline Côrrea, que integra a Comissão de Políticas Públicas de Combate às Drogas na Câmara Federal, Dra. Eloisa Arruda, da Secretaria da Justiça e Cidadania, Nelson Hossri, coordenador de Prevenção às Drogas da Prefeitura de Campinas e Claudio Pinheiro, agente policial da delegacia de Entorpecentes de São Carlos.

Danielli Ferreira – ASCOM – PRB/SP – Com informações Assessoria Vereador Nilton Santos