Os vereadores do PRB, Juliano Feliciano e Marquinhos ItaPaulo, estão trabalhando juntos em Itapira a favor dos portadores de deficiência. Eles apresentaram projetos de lei que beneficiam os deficientes do município e, ambos, foram sancionados pelo prefeito.
A lei de autoria de Marquinhos estabelece normas de acessibilidade dos portadores de deficiência e a eliminação de barreiras e obstáculos nas vias e espaços públicos. “O planejamento e a urbanização das vias, dos parques e demais espaços públicos deverão ser concedidos de forma a torná-los acessíveis para os portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida “, explicou Itapaulo. “Os semáforos, postes ou qualquer elemento vertical de sinalização deverão ser dispostos de forma a não dificultar ou impedir a circulação dos deficientes”, concluiu.
Já Juliano Feliciano, o ÁguaSuco, à exemplo de colegas republicanos, elaborou um projeto que propõe a instalação de caixas eletrônicos adaptados para cadeirantes nas agências do município. Sancionado pelo prefeito no fim de julho, os bancos terão o prazo de 120 dias para instalar os terminais com tela e teclado em alturas reduzidas, compatíveis com a necessidade de utilização dos cadeirantes.
“Em apenas oito meses como vereador, este é o quinto projeto aprovado de minha autoria”, orgulha-se o republicano.
Danielli Guerson – ASCOM- PRB/SP
Parabéns pelo pouco tempo de trabalho a política brasileira precisa de pessoas que realmente trabalham para o povo.
Cassio
PRB-Jaguariúna-SP
Boa tarde!
Sou estudante de LIBRAS no CVT, esse curso conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Itapira e SENAI, porém temos acesso a somente ao Curso de introdução, mas o SENAI tem um Curso avançado de mais 160 horas porem esse curso é vendido por mais ou menos R$ 15.000,00 para um numero de 25 pessoas, pessoas essas que serviram de multiplicadores uma arma forte na inclusão social dos surdos em nosso Município.
Peço ajuda de como conseguir que a Prefeitura patrocine esse Curso Avançado em Libras, lembrando que já temos um grande numero de pessoas interessadas.
Fico no Aguardo de uma resposta.
Antecipadamente agradeço
Juliano Momesso