Mauro Teixeira questiona fechamento de farmácia popular no Guarujá

Farmácia Popular (3)
O vereador republicano Mauro Texeira apresentou requerimento na sessão da última terça-feira (4), cobrando explicações da Administração Municipal do Guarujá sobre o pagamento do aluguel do imóvel onde deveria funcionar a Farmácia Popular do Brasil e que, desde 2001, encontra-se fechado.
No requerimento, ele questiona o fato de o aluguel do imóvel estar sendo pago mesmo sem atender o público, e solicita informações a respeito da vigência do contrato, os valores acertados e o nome do proprietário do referido imóvel. Texeira teve acesso a documentos que comprovam que o pagamento do aluguel pode ultrapassar R$ 10 mil mensais.
Recorte (2)Criado pelo Governo Federal, o programa Farmácia Popular oferece a baixo custo medicamentos essenciais para os cidadãos, como analgésicos, antihipertensivos, remédios de controle de diabetes, colesterol, entre outros.
A única unidade de atendimento do programa está com as portas fechadas, sem justificativa do prefeito e do Secretário da Saúde do Guarujá. O parlamentar, que também é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Guarujá, tem recebido diversas reclamações e questionamentos dos munícipes sobre o funcionamento da farmácia e prometeu fiscalizar a situação de perto.
“Apesar de ser um vereador da bancada da prefeita, acima de tudo sou um servidor do município, e é ao povo que devo responder. Vou lutar ferrenhamente pelos direitos do cidadão”, garantiu.

Danielli Guerson – ASCOM – PRB/SP