alves-570

A Academia de Letras do Brasil/Região Metropolitana de Campinas/SP – ALB-RMC, consagrou na quarta-feira (10)  o vereador Roberto Alves (PRB) eleito a Deputado Federal – Gestão 2015 – 2019, com o titulo de Imortal empossando- o na cadeira Nº 42 / ALB / RMC, nas condições de membro Vitalício da Academia de Letras do Brasil.

A escolha e indicação do nome foi feita pelo presidente da ANL (Academia Nacional de Letras), com a recomendação do Comendador Jornalista Ednei Pereira, pelos relevantes serviços que o Sr. Roberto Alves já realiza com destaque na área das letras, e os serviços prestados junto à região metropolitana de Campinas, as gestões que realiza no incentivo à literatura, e as que ainda, certamente, serão efetuadas, dado à sua disposição e o desprendimento que ele tem mostrado no desenvolvimento de suas atividades.

A Academia Brasileira de Letras (ABL) é uma instituição cultural inaugurada em 20 de julho de 1897 e sediada no Rio de Janeiro, cujo objetivo é o cultivo da língua e da literatura nacionais.

Texto: Sara Cuper – ASCOM Vereador Roberto Alves