Vinicius Carvalho apresenta relatório de participação em missão oficial Itália/França

vinicius-carvalho-prb-foto-douglas-gomes-07-12-16
Carvalho detalhou em uma apresentação de quase 30 minutos todas as atividades da qual participou e suas percepções sobre os modelos policiais francês e italiano

O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) apresentou na última terça-feira (5) o relatório de sua participação na missão oficial na Itália e França na Comissão de Unificação das Polícias Civis e Militares, da qual é relator.

Acompanhado do deputado federal Hildo Rocha (PMDB-MA) e do especialista no Legislativo Federal em segurança pública, Eduardo Granzotto, o parlamentar esteve durante 15 dias participando de diversas reuniões, encontros, visitas, palestras e compromissos com autoridades policiais de ambos os países para embasar o relatório final que será apresentado no colegiado até o final do próximo ano.

De volta à Câmara Federal, Carvalho detalhou em uma apresentação de quase 30 minutos todas as atividades da qual participou e suas percepções sobre os modelos policiais francês e italiano, que podem agregar melhorias à segurança pública brasileira. “Nos vemos que o investimento, reconhecimento e hierarquia são aliados à excelência do trabalho que desempenham e os fazem modelo internacional em segurança pública”, elogiou.

A audiência contou com a presença dos coronéis Aradzenka, Reynaldo, Roberto, Cortez, e os tenentes coronéis Reinaldo, Nyakas (Casa Militar), Fiori e Goes.

Requerimento aprovado

Ainda durante a audiência, foi aprovado requerimento de autoria de Vinicius Carvalho, solicitando a realização de visitas técnicas nas academias de formação e nas corregedorias das polícias civis e militares dos 26 Estados da federação e do Distrito Federal.

“É importante que membros desta Comissão possam realizar visitas técnicas nas academias de formação e nas corregedorias das polícias civis e militares, a fim de verificar como o Brasil trata dessas duas importantes questões: formação do agente de segurança pública e controle da atividade policial”, alegou o republicano ao justificar o requerimento.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Douglas Gomes