São Paulo (SP) – O deputado estadual e vice-líder do governo em São Paulo, Wellington Moura (Republicanos/SP), tomou posse da vice-presidência da União Nacional dos Legisladores Estaduais (UNALE), na última segunda-feira (10), em Brasília/DF.

O evento reuniu deputados das 27 casas legislativas de todo o país, com o tema “UNALE 2020, uma nova década”, um trabalho em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude. O objetivo é aproximar os jovens da política e trabalhar o empreendedorismo, além de novas tecnologias.

“Agora assumindo a vice-presidência na região sudeste do país, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, estarei representando 271 deputados. Teremos muitos desafios pela frente, mas já sabemos que nada resiste ao trabalho”, afirmou o deputado Wellington Moura.

Atuação do deputado

Em 2018, Wellington Moura foi Presidente da CPI das universidades paulistas: USP, Unicamp e Unesp, que denunciava gastos excessivos e que estavam fora do comum com funcionários e professores. Como presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento na ALESP teve um papel importante ao analisar, entre outras coisas, o projeto de lei orçamentária, acompanhar as atividades financeiras do Estado e opinar sobre a fixação de subsídios e ajuda de custo para deputados, governador e vice-governador.

Sobre a UNALE

A UNALE foi fundada em 1996, é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que reúne 1059 deputados estaduais da República Federativa Brasileira. O órgão tem como missão unir os legislativos estaduais, trocar ideias, sugerir projetos e fazer com que a população seja beneficiada, acompanhando a tramitação destes no Congresso Nacional.

 

Texto e fotos: ASCOM Deputado Wellington Moura

Edição: ASCOM Republicanos SP