São Paulo (SP) – O líder do Republicanos na Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Sebastião Santos, esteve entre os dias 2 a 8 de fevereiro, na comitiva oficial em viagem internacional para a Coreia do Sul, sendo o único representante político do Estado de São Paulo e do Brasil na Cúpula Mundial de 2020 sobre Paz, Segurança e Desenvolvimento Humano, realizado em Seul. O barretense também visitou diversas empresas e fábricas coreanas, onde pôde avaliar as estruturas tecnológicas desenvolvidas no país.

Sebastião Santos relatou sobre as importantes reuniões e fóruns de discussão com outros lideres mundiais, onde foram debatidos em palestras e apresentações temas como paz mundial, aquecimento global, meio ambiente e a fome, além de assuntos relacionados à política em geral. “Nossa atuação foi muito positiva nas discussões com outros lideres mundiais, principalmente quando se trata de condições da vida humana em nosso país. Todos os temas ligados com a paz ampliamos as opiniões e deixamos claro o nosso posicionamento”, disse o deputado.

O parlamentar também citou sobre o trabalho perante o social e o combate à fome no mundo. “A questão da Paz não é só nas questões militares, foram também destacadas em um dos fóruns da Cúpula a preocupação do meio ambiente e as queimadas, que tem preocupado grandes lideres com o aquecimento global. Ponto também preocupante é o tema sobre a fome, que causa grande desfavor social, deixando várias famílias à beira do caos”, explica Sebastião, durante evento realizado em Seul.

Entre outras agendas estendidas na Coreia do Sul, Sebastião Santos participou de visitas a quatro empresas de tecnologia na fabricação de equipamentos de energia renovável, além de empresa no ramo de saúde e alimentação. “Na oportunidade estivemos acompanhados de empresários coreanos e conhecemos empresas com know-how [experiência], que exportam seus produtos para o mundo. Duas das empresas que visitamos já assinaram termos de intenção para instalação de suas fabricas no município de Barretos e cidades da região”, ressalta Santos.

Na comitiva de 15 representantes brasileiros, Sebastião Santos também esteve acompanhado da prefeita do município de Monteiro Lobato e presidente da Associação dos Municípios Turísticos do Estado de São Paulo (Amitesp), Daniela de Cassia, onde discutiram com empresários e fóruns a inclusão do turismo paulista em âmbito mundial. “A importância de apresentar o turismo do Estado de São Paulo ao mundo é de grande satisfação, pois existem vários destinos e atrativos turísticos. Barretos tem o turismo rural e atrativos com águas termais, sendo que os coreanos produzem tecnologia em produtos que auxiliam no tratamento de pele”, disse.

Missão do deputado

O deputado Sebastião Santos afirma que seu compromisso é priorizar a busca de empresas 4.0 para a geração de emprego e renda, além de atrair recursos internacionais com investimento nas áreas da saúde, agricultura, energia renovável, meio ambiente e turismo. “A melhor forma é buscar meios de difundir o trabalho nacional e internacional, abrindo espaços para empresas de outros países com investimento no campo de trabalho. Fomentar propostas que expandiriam o mercado de trabalho, geração de emprego e renda aos nossos municípios regionais”, finalizou.

 

Texto: Abrahão Hackme/ASCOM Sebastião Santos

Edição: ASCOM Republicanos São Paulo

Fotos: ASCOM Sebastião Santos