Gilmaci Santos participa da abertura da Comissão de Relações Internacionais da Alesp


São Paulo (SP) – A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo instalou na manhã da última terça-feira (10/03), a Comissão de Relações Internacionais, criada pela Resolução 921/2020, de autoria da Mesa. O deputado Gilmaci Santos (Republicanos/SP), 1º Vice-Presidente da Alesp, participou da mesa de abertura da comissão.
A cerimônia foi comandada pelo deputado Cauê Macris, presidente da casa legislativa paulista. Macris lembrou que a Comissão existia na Alesp e que ela tem o objetivo de implementar programas e gerar ações conjuntas que tragam investimentos para o Estado de São Paulo, além de estimular a geração de empregos. O deputado republicano Gilmaci Santos disse que a comissão facilitará o intercâmbio com outras nações. “Temos muito o que compartilhar e aprender com outros países e nada melhor que uma comissão para desenvolver propostas que fortaleçam o desenvolvimento econômico do Estado”.
Segundo o texto da resolução também compete à comissão “implementar programas e gerar ações conjuntas com os poderes legislativos de âmbito estadual ou regional dos países do Mercosul, tendo em vista um fim comum” e “acompanhar o cumprimento de tratados, convenções e acordos internacionais no âmbito do Estado e desenvolver estudos, debates e pesquisas relativos à preservação da história, memória e influências culturais das nações”.
Diversas autoridades acompanharam a reunião, além de deputados, estiveram presentes o secretário de Relações Internacionais do Estado de São Paulo, Júlio Serson, o embaixador Affonso Massot, secretário-executivo da Secretaria de Relações Internacionais, além de cônsules e representantes dos consulados da Espanha, Estados Unidos, Emirados Árabes, Suécia, Turquia, Bélgica, Alemanha, Grécia, República de Myanmar, Cuba, México, Itália, Irlanda e Hungria. Os deputados estaduais republicanos Wellington Moura e Sebastião Santos também participaram da cerimônia; Sebastião será membro da comissão que ainda se reunirá para eleger o presidente e o vice-presidente do grupo de trabalho.
Texto e fotos: ASCOM Gilmaci Santos