Olá republicanos de todo o Brasil.
Estamos a pouco mais de três meses do prazo final para filiações daqueles que pretendem concorrer às eleições municipais em 2016. Como vocês sabem, é preciso estar devidamente filiado ao partido um ano antes.
Falei ontem com os coordenadores regionais do PRB no estado de São Paulo e agora estendo a todos os presidentes municipais do partido em todo o Brasil: não podemos dormir no ponto.
Quero empenho máximo nesse período importantíssimo para nosso planejamento não só para 2016, mas 2018. Ou seja, a base que construirmos agora será fundamental nas eleições gerais daqui a três anos e meio.
Alguns podem questionar: por que agir com tanta antecedência? Vale ressaltar que o planejamento que culminou no resultado de 2014 nós começamos ainda em 2011. Só executa quem planeja. Nunca o contrário.
A quantidade de prefeitos e vereadores eleitos no ano que vem será muito importante, mas mais do que isso precisamos de pessoas de qualidade comprometidas com o nosso projeto de médio e longo prazo.
O PRB não é lugar para quem pretende fazer “negociatas”. Estamos em busca de homens e mulheres empenhados junto com a gente no resgate da boa política, feita com ética, transparência e pensando no povo.
Pretendo participar pessoalmente das negociações nos municípios acima de 200 mil eleitores – se vamos lançar candidato próprio ou quem vamos apoiar e por quê. É o nosso futuro partidário que está em jogo.
Dessa forma, peço atenção redobrada nesse período crucial até o fechamento do prazo para as filiações. O Congresso Nacional pode ainda aprovar uma “janela” para trocas partidárias. Vocês serão devidamente informados.
Boa semana.
Marcos Pereira – advogado e presidente nacional do PRB