Ainda que a curtos passos, nossa economia está melhorando, mas, infelizmente, longe do ideal
Meus amigos
Nos últimos dois anos, vivenciamos uma crise sanitária sem precedentes. O mundo foi tomado por uma pandemia que nem nos piores pesadelos poderíamos prever e que ceifou a vida de milhares de pessoas em todo o planeta. Só no Brasil, a Covid levou mais de 600 mil vidas.
Ainda que a curtos passos, nossa economia está melhorando, mas, infelizmente, longe do ideal. O estado de São Paulo foi um dos mais afetados com a pandemia. O desemprego é uma preocupação permanente e os impactos da covid-19 no mercado de trabalho são cruéis. Vemos nas ruas a pobreza aumentando, a criminalidade, os despejos, enfim, o caos instalado.
Mas, com as vacinas, a esperança está voltando aos lares e, aos poucos, a vida está voltando ao normal. O avanço da vacinação possibilitou o retorno das atividades, que faz a economia girar novamente. Essa soma, inevitavelmente, resultará num mercado de trabalho repleto de oportunidades, mas é preciso investimento, políticas públicas, incentivo e programas que favoreçam o que nossa população mais quer e mais precisa: empregos.
Por meio da minha atuação parlamentar, tenho me dedicado incansavelmente para agregar no enfrentamento da pandemia. Como sempre digo, a saúde é a maior riqueza da população e o meu objetivo na Alesp é ampliar essa riqueza, garantindo saúde para todos. Por isso, sou membro da Comissão de Saúde.
Claro que os estragos econômicos e sociais causados pela pandemia não vão desaparecer de uma hora para outra, no entanto, agora, é possível acreditar que tudo vai melhorar e até já enxergamos a melhora, que está apenas começando.
Edna Macedo é deputada estadual pelo Republicanos SP