
Militantes, simpatizantes e pré-candidatos do Partido Republicano Brasileiro (PRB)participaram. Entre as autoridades presentes estavam os vereadores republicanos Vaguinho do Conselho e Ricardo Yoshio; a vereadora Cida Ferreira (PMDB) e a coordenadora municipal do PRB Mulher, Sônia Araújo.
A assistente administrativa e moradora do município, Erica Napoliana, destacou a importância de debater os temas femininos. “Achei muito importante. Deveria ter mais iniciativas de cursos assim, falando mais sobre o papel da mulher em sociedade. Assim acho que é mais fácil introduzir a mulher na política, de uma maneira clara, com conhecimento”, disse.
Cícero Paulo Silva planeja ser vereador e participou do curso para conhecer mais os assuntos políticos. “As mulheres que estiveram presentes vieram enriquecer ainda mais seu conhecimento. E Diadema está ganhando cada vez mais com esses cursos, com motivação, mostrando que a mulher tem seu espaço. As mulheres são independentes, e muitas delas não sabem disso. Esses cursos promovem essa independência, essa capacitação”, explicou.
O curso
O Curso de Lideranças Femininas, no formato atual, mais dinâmico e abrangente, foi lançado no dia 2 de maio deste ano, durante evento realizado na sede da FRB, em Brasília (DF). Trata-se de um projeto antigo, idealizado pela presidente da FRB, Telma Franco, pelo tesoureiro e presidente da FRB nos mandatos de 2011 a 2014, Mauro Silva, e equipe de colaboradores. A iniciativa foi desenvolvida pela Fundação, em parceria com a cientista política e comunicóloga Daniela Rabello. E abrange temas como pensamento histórico, social, político e cultural, além de estratégias de liderança e uso eficaz do tempo. O serviço é totalmente gratuito, disponível nos formatos presencial e on-line. Para conhecer, basta acessar o hotsite exclusivo.
Texto: Suellen Siqueira / Ascom – FRB, com informações e fotos da Subseção da FRB São Paulo