Nilton Santos participa do lançamento da 1ª Semana do Jovem Empreendedor

_DSC0110
“Sou um incentivador do empreendedorismo porque sei que caminhando juntos, vamos chegar mais longe”, destacou o vereador

O presidente do Legislativo de Limeira, vereador Nilton Santos (PRB), participou nesta quinta-feira (3), do lançamento da 1ª Semana do Jovem Empreendedor, organizada pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), da cidade. De acordo com o coordenador do NJE, Josimar Ferreira da Silva, a proposta desta semana é levar informação para estudantes do ensino médio e universitários. “Vamos plantar a semente do empreendedorismo para que em médio e longo prazo traga benefício e crescimento para Limeira. O nosso objetivo é criar uma plataforma de inclusão, fomento e conhecimento do jovem, para que esse possa integra-se no mercado de trabalho, com noções de ética, visão e gestão”, pontuou Silva.

Nilton Santos, autor da Lei Municipal que institui a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor na cidade de Limeira e do PL 278/15, que cria o Programa de Incentivo ao Jovem Empreendedor, Microempresário e Empresas de Pequeno Porte, que está em tramitação no Legislativo, destacou a importância de investir no empreendedorismo. “O papel do empreendedor é de agregar valor, identificar oportunidades e no momento atual, de desesperança, é importante investir na criatividade, perseverança, profissionalismo. O empreendedor deve estar presente nas empresas, escolas, poder público. Sou um incentivador do empreendedorismo porque sei que caminhando juntos, vamos chegar mais longe”, destacou o vereador.

Estavam presentes no evento: Jairo Ribeiro Filho (CIESP), André Bonini, representante do Executivo, Flamínio de Lima Neto (CIESP), representantes do SEBRAE. Em dezembro de 2015 os vereadores de Limeira aprovaram o PL 249/15, de que institui a Semana de Incentivo ao Jovem Empreendedor na cidade de Limeira, na segunda semana de março, com realização de palestras e eventos voltados para estudantes do ensino médio e universitários. Por meio desta Lei o poder público poderá firmar parcerias com entidades industriais como o Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP, além do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (SEBRAE), dentre outras entidades e órgãos públicos.

Texto e foto: Ascom Câmara Municipal de Limeira