Para Bulhões, o fundador do Partido Republicano Brasileiro trilhou um caminho respeitável na carreira corporativa e política. “José Alencar ficou conhecido pelas suas posições nacionalistas. Era um homem simples, empresário de sucesso e político de palavra. Sempre combateu e questionou a política de juros altos utilizadas pelo Banco Central para controlar a inflação. Também se tornou admirado pelo povo por sua heroica resistência pessoal contra o câncer que o levou a diversos tratamentos e várias cirurgias. A indicação de seu nome para o prêmio faz jus à sua trajetória de vida e engradece a condecoração”, afirmou.
A vencedora do Prêmio José Alencar deste ano é a auditora aposentada da Receita Federal e fundadora do movimento “Auditoria Cidadã da Dívida”, Maria Lúcia Fatorelli.
Saiba mais
A categoria governamental do Prêmio Transparência e Fiscalização Pública levará o nome de Prêmio Mário Covas. Dessa vez foi o deputado Márcio Marinho (PRB-BA) que fez a indicação. A comenda será concedida à Controladoria-Geral da União.
Por Mônica Donato (Ascom Liderança do PRB)
Foto: Douglas Gomes