Em reunião com o provedor da Santa Casa, José Ponciano, e com o diretor-técnico II do Departamento Regional de Saúde (DRS), Francisco Isaías Tomás, Ana Karin tomou conhecimento da situação e entrou em contato com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin pedindo recursos para a unidade hospitalar.
Em prol do seu pedido, o governador acenou positivamente e garantiu a liberação de R$ 420 mil, que serão usados, num primeiro momento, para a melhoria do atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Rédeas
Durante coletiva de imprensa na quinta-feira (08), Ana Karin afirmou que já foi definiu quase todo seu secretariado, e que, o conhecimento técnico e a habilidade política estão sendo imprescindíveis para a escolha de sua nova equipe de trabalho. Também comunicou que tomou conhecimento do decreto de 15 de setembro de 2015 do prefeito que a antecedeu na gestão de Cruzeiro e que determina o aumento de 5% da taxa de água, que é municipalizada, via Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAEE), e de 70% da taxa de esgoto:
“Não é possível, em plena crise hídrica, aumentarmos a taxa para o munícipe. Pretendo revogar. E, mais, como uma cidade que ainda não tem esgoto tratado, vai comportar um aumento de 70%? Não tem cabimento, nem lógica. Voltei, mas não são poucos os problemas que temos de resolver. Peguei um município destruído, fruto de desgoverno. Chegou o momento de arrumar a casa”, finalizou a chefe do Executivo.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Cruzeiro – SP – editado por Aline Farias – ASCOM – PRB/SP