Olá republicanos de todo o Brasil.
A presidente Dilma Rousseff ainda não sancionou o texto da minirreforma eleitoral que, entre outras questões, reduz para até seis meses antes da eleição o prazo para filiações partidárias daqueles que pretendem concorrer ao pleito. Para valer já em 2016, a lei precisa ser sancionada até quarta-feira (30).
Como afirmei na semana passada, não devemos contar com isso. Os próximos cinco dias são de extrema importância para o projeto do PRB. Portanto, é hora de arrematar o que ficou pendente nesses últimos meses e concluir a montagem dos grupos. Se a sanção ocorrer até quarta, então teremos mais alguns meses de fôlego.
Nossa meta, como vocês já estão cientes, é eleger no mínimo 300 prefeitos e 3.500 vereadores. É um número audacioso. Mais do que isso, queremos fazer bons debates em favor das cidades, eleger homens e mulheres de bem que empunharão a bandeira republicana e que farão gestão pública de qualidade.
Houve tempo suficiente desde a primeira reunião com todos os presidentes estaduais, dia 2 de dezembro de 2014. Portanto, cada estado será cobrado de acordo com sua realidade e seu limite. Como afirmou Rui Barbosa, “devemos tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na medida da sua desigualdade”.
Boa semana a todos.
Marcos Pereira – advogado e presidente nacional do PRB
Foto: Douglas Gomes – Liderança do PRB