“Estou no meu quinto mandato parlamentar e fiquei extremamente satisfeito de ver essa casa votando projetos importantes numa segunda-feira, com a presença de quase 490 parlamentares até altas horas da noite”, destacou Mansur. “Isso que está sendo implantado pela Mesa Diretora vem ao encontro do que a sociedade espera do parlamento. A sociedade gosta de ver a casa cheia e votando projetos do seu interesse”.
Como primeiro-secretário, Mansur é o responsável pela administração da Câmara. Na função, ele já começa a implementar um projeto de modernização da estrutura da casa, com o objetivo de melhorar a produtividade do Legislativo e economizar recursos públicos.
“Estamos planejando a modernização da central telefônica da Câmara”, disse Mansur, explicando que o equipamento atual é antigo e caro. “O sistema tem mais de 30 anos e está muito obsoleto. Vamos modernizar e, com o uso da internet, conseguiremos uma redução enorme nos gastos com telefonia, com aumento da eficiência”.
Na reunião, Mansur também colocou em discussão um projeto de melhoria na infraestrutura da Câmara, com objetivo de aumentar a produtividade dos 19 mil funcionários e ampliar o conforto e o acesso aos serviços para as quase 30 mil pessoas que transitam diariamente no Legislativo.
“Precisamos melhorar a atividade parlamentar e, para isso, temos muito o que fazer em termos de adaptações, melhorias e ampliações nos espaços gerais da Câmara”, explicou Mansur.
Mansur também está estudando as propostas que já existem em andamento para a construção de um novo anexo, que deverá abrigar gabinetes para deputados e um plenário substituto.
Para o deputado, existe a possibilidade de avançar neste assunto, definindo as propostas mais econômicas e que atendam melhor as necessidades da Câmara. “Vamos trabalhar sobre isso, mas não creio que, nos dois anos de atuação desta Mesa Diretora, seja possível entregar essa obra pronta”.
Fonte: Site Beto Mansur