Deputado estadual Sebastião Santos indicou ao secretário de Saúde a inclusão dos profissionais no grupo prioritário

Deputado defendeu vacinação para conselheiros tutelares

Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Conselho Tutelar do Estado de São Paulo, o deputado estadual Sebastião Santos protocolou uma indicação ao secretário estadual de Saúde para inclusão dos conselheiros tutelares, entre os grupos prioritários para recebimento da vacina contra a Covid-19 constante no Plano Estadual de Imunização.

Estes profissionais estão exercendo suas atividades com normalidade, inclusive em plantão de 24 horas, onde atendem denúncias, reivindicações, reclamações e solicitações realizadas na proteção de crianças, adolescentes, familiares e a comunidade no geral.

Segundo o documento, estes atendimentos dependem da averiguação dos conselheiros tutelares nos locais onde se encontram as vítimas para comprovação dos fatos denunciados.

Segundo o deputado, o período da pandemia teve aumento nos casos na demanda do trabalho destes profissionais, por conta do grande número das denúncias de abusos contra a criança e adolescente.

“O Estado possui 722 Conselhos Tutelares, onde seus conselheiros estão totalmente vulneráveis perante ao Covid-19, essa reivindicação se faz justa e necessária, pois são profissionais na linha de frente no enfrentamento da violência as nossas crianças e adolescentes”, disse Santos.

Texto e imagem: Abrahão Hackme Ascom – Deputado Estadual Sebastião Santos

 

 

Related Posts