Deputada federal do Republicanos foi uma das homenageadas entre os 20 parlamentares que receberam o prêmio

 

A deputada federal Maria Rosas foi uma das 20 vencedoras da categoria “Defesa da educação” na edição 2020 do prêmio Congresso em Foco, ranking anual realizado pelo site especializado na cobertura do Congresso Nacional. A parlamentar do Republicanos ficou na 17ª colocação entre os 101 deputados indicados.

Participam do processo de escolha, apenas deputados e senadores que não respondam a inquéritos ou ações penais. Os critérios para a escolha são a assiduidade nas sessões, participação nos debates do parlamento, apresentação de propostas, capacidade de articulação política, combate à corrupção, uso consciente dos recursos públicos e a defesa da democracia e do desenvolvimento sustentável.

“O Prêmio Congresso em Foco dá transparência ao trabalho dos parlamentares. Este é o segundo ano que sou indicada e, nesta edição, entre 513 deputados, fui escolhida para integrar a lista dos que defendem a Educação, me posicionando em 17° lugar, pelo voto popular. É gratificante ter o trabalho reconhecido e, a indicação demonstra que estamos no caminho certo. Por meio de muito trabalho, dedicação e fé podemos mudar o cenário da política brasileira. Ainda há muito a ser conquistado e eu acredito que podemos muito mais”, afirmou a deputada.

O presidente estadual do Republicanos SP, Sérgio Fontellas, parabenizou a parlamentar pela conquista. “Quem conhece a deputada Maria Rosas sabe que a educação sempre foi uma de suas principais bandeiras. É muito bom ver alguém que trabalha de forma incessante por uma causa ser reconhecido”, declarou

Texto: Walter Duarte/Ascom Republicanos SP

Imagem: Ascom – deputada federal Maria Rosas

Related Posts