Sandro Caprino
Presidente da Câmara de Paulínia, Sandro Caprino, em parceria com instituições realiza o Conecta

 

 

O presidente da Câmara de Paulínia, Sandro Caprino (PRB), deu início este mês à segunda turma do projeto Conecta, cursos qualificação de jovens. O Conecta é uma iniciativa da Câmara em parceria com o Instituto Crescer, a Copersucar, a Fundação Neemias e a Prefeitura Municipal, um projeto desenvolvido pioneiro e deve servir de modelo a outras cidades. Participam do curso 30 jovens que ao final receberão certificado para atuar como Assistente de Produção Cultural.

Esta é a primeira vez que a Câmara abre suas portas para um projeto de educação e qualificação. “É com muito orgulho que recebemos a segunda turma do Conecta no espaço desta Casa. Vamos sempre apoiar projetos que promovam o desenvolvimento profissional e social de jovens”, disse Caprino.

É um projeto de formação integral com oficinas de arte e educação, curso de qualificação profissional, atividades de saúde e vida, fóruns em roda e cafés culturais – estas duas últimas com participação da comunidade em geral. Tem carga horária de 240h e conta com bolsa auxílio de R$ 250 mensais ao longo dos quatro meses do curso. Ao final, os jovens receberão certificado para atuar como Assistente de Produção Cultural.

A estudante Thaís Marques Leandro se formou na primeira turma de 2015 e ficou satisfeita. “Achei muito interessante. Gostei do conteúdo e das dinâmicas do curso. Tivemos muitas apresentações em grupo e isso desenvolveu minha interação, aprendi a ser mais comunicativa”, disse Thaís que atualmente cursa faculdade de Farmácia.

AsCom PRB – São Paulo

Turma do projeto Conect
Turma do projeto Conect
Parceria da Câmara traz capacitação para 30 jovens em Paulínia
Parceria da Câmara traz capacitação para 30 jovens em Paulínia