São Paulo (SP) –  A deputada federal Maria Rosas (Republicanos/SP) esteve, na última sexta (6), na Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, em Guarulhos (SP), para apoiar projetos de autonomia financeira e de combate à violência doméstica.

Em apoio aos projetos de “Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres” e “Autonomia Econômica”, a republicana destinou 450 mil em Emendas Impositivas para as Casas das Rosas, Margaridas e Beths e Casas e Espaços Clara Maria Aroldo Veloso. Ambos, de iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

“A ideia é prevenir violações de direitos contra as mulheres e inseri-las no mercado de trabalho e ocupação por meio de instrumentos da educação profissional e empreendedorismo. Queremos capacitar de mulheres, contribuindo para a diminuição do desemprego e reverter o quadro de desigualdade no País”, explica.

Na ocasião, esteve presente a coordenadora da Pasta da Mulher, Verinha Souza, o chefe de Divisão Técnica, Wagner Salgado Antico e a colaboradora responsável pelo Projeto Raabe, em Guarulhos, Carlinda Tinôco. A deputada Maria Rosas é membro integrante da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência Contra a Mulher.

Texto: ASCOM Maria Rosas

Foto: Divulgação