Mulheres eleitoras superam homens e tendência é militância avançar no segmento.
A Coordenadora do PRB Mulher SP, Deputada Federal Maria Rosas, recebeu na sede do Partido as coordenadoras regionais do PRB Mulher. A iniciativa faz parte do planejamento mensal da militância, onde reuniões definem estratégias e avaliações das atividades. “É muito importante esse encontro com as coordenadoras regionais para que possamos trabalhar juntas em favor das mulheres. O trabalho tem sido muito intenso e temos conseguido trabalhar unidas para que o propósito do PRB seja alcançado”, disse a coordenadora estadual.
A participação das mulheres na política têm sido cada vez maior. No Estado de São Paulo, maior colégio eleitoral estadual, são 33 milhões de eleitores, desse número, 52,8% são mulheres. De olho nesta estatística, as iniciativas da ala feminina tendem a crescer. “Faço parte de uma região muito grande e o movimento da mulher é muito importante quando temos uma visão diferente. Quanto mais nos envolvemos mais podemos contribuir com o crescimento da nossa cidade”, disse a coordenadora da região de Campinas Vandecleya Moro. No mesmo pensamento comentou a coordenadora da região de Ribeirão preto Gislaine de Almeida. “O movimento PRB Mulher trabalha para o fortalecimento da militância e esses encontros nos ajudam a estreitar o planejamento estratégico”, finalizou Gislaine.
A deputada maria Rosas também falou da prioridade que o PRB têm dado à militância. “O nosso presidente Marcos Pereira fala que no PRB a mulher não é uma cota e sim uma necessidade, e assim temos trabalhado em todo o estado de São Paulo para levar esta mensagem. Nosso propósito é que em 2020 tenhamos muitas mulheres ocupando cadeiras no legislativo municipal e também no executivo. Sou a primeira deputada mulher eleita no partido para a Câmara Federal e tenho me esforçado muito para que este movimento cresça em todo o país”, disse a deputada Maria Rosas.
Assista ao vídeo sobre a reunião
Ascom – PRB SP
Fotos: Wesley Ribeiro