FRB promove palestra sobre Segurança Pública Municipal

570
Palestrante Rodella ressalta a diferença entre segurança x policiamento.
A subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB) promoveu nesta terça-feira (15) mais uma palestra gratuita voltada para qualificação dos republicanos, no auditório José Alencar, na sede do partido, na capital paulista. O consultor em segurança pública municipal, Prof° Eliazer Rodella, apresentou dados sobre segurança e ressaltou principalmente a diferença entre segurança e policiamento. “O trabalho da polícia vai muito além da capturar de bandidos. Segurança é trabalhar com inteligência e não com força”, iniciou.
O coordenador da Subseção da FRB em São Paulo e também presidente municipal do PRB/SP, Aildo Rodrigues, abriu o evento reforçando a importância dos cursos promovidos pela Fundação. “Queremos capacitar os republicanos, em especial os que irão concorrer a cargo eletivo para que tenham mais qualidade nos discursos e debates na sua campanha eleitoral, seja com seus adversários, seja com a população em geral”, comentou Aildo.
Durante a palestra, Rodella surpreendeu os participantes com números sobre a segurança no país. “Os gastos com segurança pública no Brasil atingiram R$ 61,1 bilhões em 2013, um aumento de 15,83% na comparação com 2012, entretanto, nove em cada 10 paulistanos dizem estar pouco ou nada seguros na cidade onde vivem”. E apontou problemas que também são causados pela falta de segurança: “A segurança pública tem interface com quase todas as áreas sociais como educação, saúde, habitação e transporte, por isso a importância do planejamento estratégico a longo prazo”, explanou.
interna
PRB Segurança Humana
Também na terça-feira, o Professor Eliazer Rodella foi empossado coordenador municipal do PRB Segurança Humana pelo coordenador nacional do movimento, Pedro Scuro, e pelo coordenador nacional dos movimentos sociais e setoriais do PRB, Carlos Baltazar.
“Rodella tem o perfil e a mesma linha de pensamento sobre segurança pública. Assim como nós, ele acredita que segurança bem feita com qualidade e eficácia não é custo, e sim, o melhor investimento”, afirmou Baltazar.

Danielli Guerson – Coord. de Comunicação – PRB/SP