Convenção estadual confirma apoio à candidatura de Alckmin

570
Presidente Marcos Pereira convoca militantes para apoiar a candidatura de Alckmin: “São Paulo é a locomotiva do Brasil”
Com lotação máxima da Casa de Portugal e a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a Convenção Estadual do PRB São Paulo oficializou, neste domingo (29), o apoio ao PSDB na campanha majoritária e chancelou a candidatura de 100 deputados federais e 21 estaduais, entre eles o apresentador Celso Russomanno, o empresário Alvaro Garnero e os cantores Sergio Reis e Sula Miranda.
Pontualmente às 15h, o presidente municipal do PRB, Aildo Rodrigues, abriu o microfone para que os candidatos pudessem deixar suas mensagens aos mais de dois mil republicanos presentes. Ao assumir o microfone, o músico Sergio Reis polemizou em seu discurso: “Disseram que estou indo para política por ganhar dinheiro. Grande bobagem, pois o que ganharia como deputado em um mês, eu ganho em apenas um show”, comparou em tom de brincadeira.
interna1Apesar das especulações sobre sua candidatura ao senado e ao governo, Celso Russomanno confirmou que será candidato a deputado federal e convocou a militância do partido a trabalhar para ampliar a quantidade de parlamentares republicanos no Congresso Nacional. “São Paulo precisa de bons representantes e nós temos o que oferecer”.
Russomanno lembrou ainda que, em 2012, tinha apenas dois minutos no programa eleitoral. “Precisamos de uma bancada grande para ter mais tempo de TV. Isso só se consegue fazendo com que a bancada cresça. Por isso, eu deixei de me candidatar ao cargo majoritário”.
interna4O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira – que também acumula o cargo de presidente estadual do partido em São Paulo – confirmou a fala de Russomanno dizendo que o candidato à Câmara poderia ser o governador de São Paulo. “O Russomanno está dando sua cota de sacrifício. Poderia ser governador do Estado, mas nós queremos formar a maior bancada da história do PRB, a maior bancada da história de um partido.”
Sobre a campanha eleitoral de 2012 para a Prefeitura de São Paulo, Pereira classificou a disputa como “injusta” e criticou Fernando Haddad (PT), prefeito de São Paulo. “Moro em SP há 15 anos e aprendi a amar essa terra. Por isso, São Paulo não pode ficar na mão de postes. São Paulo capital está sendo governada por um poste apagado”.
interna2O líder nacional também falou sobre a importância das próximas eleições para o projeto de crescimento do PRB. “Estou há três anos na presidência do PRB e me comprometi a fazer do PRB um protagonista da política brasileira. Essa eleição será importante para consolidação e para o futuro do PRB.
Projeto Vitória
Embora não estejam coligados, o PRB cedeu parte do espaço da Casa de Portugal para que outros partidos (PSL, PTdoB, PTC, PTN e o PMN) também pudessem realizar sua própria convenção. Os partidos fazem parte do ‘Projeto Vitória’ que tem o objetivo de dar voz a partidos menores e aos candidatos não alcançam o número de votos suficientes para ocupar uma cadeira no legislativo. ” Todos aqui lutam por um objetivo comum: exercer uma política honesta e transparente”, explicou Sergio Fontellas, vice-presidente estadual do PRB.
interna5Presenças
A Convenção do PRB paulista contou com a presença do candidato a vice na chapa de Alckmin, Márcio França; do chefe da Casa Civil, Edson Aparecido; dos deputados federais do PRB, Antonio Bulhões, Beto Mansur e Otoniel Lima; dos deputados estaduais Gilmaci Santos e Sebastião Santos; do deputado e presidente estadual do PTB, Campos Machado; além dos presidentes estaduais do PTN, PTC, PMN, PSL e PTdoB

Danielli Guerson – Coord. de Comunicação PRB/SP