Deputado estadual do Republicanos vai substituir Carlos Pignatari, que deixa o comando da Casa temporariamente para assumir o governo do Estado
Em seu segundo mandato como deputado estadual, Wellington Moura (Republicanos) assumiu nesta terça-feira (26), a presidência da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).
Em virtude da ausência do governador e vice, que participam de um evento em Dubai entre os dias 26 de outubro e 3 de novembro, o presidente da Casa, Carlos Pignatari, assume interinamente o Palácio dos Bandeirantes, e consequentemente, Moura, que é vice-presidente, assume o comando da Casa de Leis no período.
Wellington foi eleito como Vice-Presidente em março de 2021, e foi a primeira vez que assumiu a presidência da Assembleia Legislativa. “Além de ser uma grande responsabilidade, é motivo de satisfação representar o Estado de São Paulo, e principalmente a bancada republicana”, disse Moura que completou, “tenho dirigido algumas sessões na ausência do presidente, mas nesta ocasião será diferente, pois amplia as atribuições como presidente da maior Casa de Leis Estadual do País”, finalizou.
Wellington Moura enviou, nos últimos 3 anos, mais de R$ 100 milhões em recursos para diversos municípios. “Temos atendido diversos municípios com demandas que impactam na qualidade de vida da nossa população, e além disso temos visitado esses municípios para ver de perto a aplicação dos recursos que enviamos”, explicou Wellington.
O primeiro ato do deputado como presidente da Alesp, foi aprovar a derrubada do veto do Governador João Dória quanto ao Projeto de Lei 299/2020, que reconhece a atividade religiosa como essencial para a população do estado em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas, epidemias, pandemias ou catástrofes naturais.
Texto e imagem: Ascom – deputado estadual Wellington Moura
Edição: Walter Duarte/Ascom Republicanos SP