Na terça-feira (11/5), o deputado Wellington Moura assinou o requerimento para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de analisar possíveis irregularidades no fornecimento de merenda escolar nas unidades de ensino do Estado, conforme denúncias da Polícia Civil, que apontou fraude da Cooperativa Agrícola Familiar (Coaf) na entrega de suco de laranja para o governo e prefeituras paulistas.
A decisão foi em conjunto com os cinco parlamentares que compõem a bancada do Partido Republicano Brasileiro (PRB) na Assembleia Legislativa de São Paulo. “Vamos trabalhar para que, sendo comprovadas as irregularidades nos recursos destinados para merenda, os envolvidos sejam responsabilizados pelos atos ilícitos”, ressaltou Moura.
A CPI vai investigar os contratos feitos com cooperativas de agricultura familiar, o governo e as prefeituras do Estado, e também supostos envolvimentos de funcionários públicos. A comissão poderá, assim que instalada, fazer vistorias e levantamentos nas repartições públicas estaduais, terão livre acesso e permanência, poderão solicitar a exibição de documentos e prestação de esclarecimentos dos envolvidos que considerarem necessários. “Precisamos saber se houve desvios de dinheiro da merenda, e como isso afetou o fornecimento das refeições para as crianças”, concluiu o republicano.
Texto e foto: Ascom Deputado Estadual Wellington Moura