Nova York – No segundo dia de atividades oficiais em Nova Iorque para conhecer o modelo de segurança americano, o deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) visitou a Unidade Contraterrorismo e à Unidade de Combate a Crimes Violentos. Em ambas corporações, o republicano identificou a ação integrada entre as polícias de NY e os agentes de investigação do FBI.
“Este formato de gestão integrada foi adotado a partir de 11 de setembro, quando houve uma total reestruturação na inteligência e do modelo de segurança do país. Vale ressaltar que, no início, foi difícil o relacionamento entre eles, mas hoje a corporação tem obtido êxito no trabalho que desenvolvem”, avaliou Vinicius Carvalho, que é o relator da Comissão Especial que analisa a Unificação das Polícias na Câmara dos Deputados.
Na Unidade de Combate ao Terrorismo, o parlamentar foi recebido pelos agentes especiais, Gary Pontecorvo e Carlos Fernandez. Já na Unidade de Combate a Crimes Violentos, a recepção ficou a cargo dos agentes especiais Kevin Ponder, John Rogan e Michael Osborn.
A redução na quantidade de assaltos a bancos em Nova Yorque, por exemplo, chamou a atenção do republicano. “Em 1979, foram 848 ocorrências. Já em 2016, foram 127. Uma redução drástica, resultado de um trabalho integrado e eficaz”, ressaltou Carvalho.
Texto: Danielli Guerson – Ascom deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Cedida