Em Poá, o coordenador esteve no ‘Reino da Garotada’ acompanhado pela diretora da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), Ivani Andolfo. A entidade oferece creche e cursos profissionalizantes de auxiliar administrativo, marcenaria, panificação, instalações elétricas, entre outros. Cerca de 1000 crianças e jovens passam pela entidade por dia.
Em Campinas, Vinicius esteve na ‘Associação de Educação do Homem de Amanhã’. A entidade, fundada em 1965, atende jovens e crianças, oferecendo abrigo, convivência e aprendizagem. Um grande trabalho realizado pela associação é o acolhimento de menores em situação de vulnerabilidade social e familiar. Parte do acolhimento acontece em casas de famílias voluntárias que recebem estas crianças afastadas dos pais por ordem judicial.
O Lar Betel, em Piracicaba, foi mais uma parada do coordenador em sua viagem pelo interior. Ao lado da coordenadora da Drads local, Maria Germek, Vinicius visitou a entidade que completa no mês que vem 60 anos e abriga 92 idosos. “Devemos mudar o olhar da sociedade em relação o idoso”, lembrou a assistente social do Lar Betel, Celise Calixto. “O Brasil precisa olhar com carinho para estas pessoas que tanto fizeram pelo no país. Devemos valorizar o idoso”, destacou o coordenador.
“O Governo tem que dar a atenção devida e reconhecer estas ações de excelência e expertise realizadas por estes parceiros”, concluiu.
Informações de Rafael Castillo (SEDS) – Alterado por Danielli Guerson