
Em Poá, o coordenador esteve no ‘Reino da Garotada’ acompanhado pela diretora da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), Ivani Andolfo. A entidade oferece creche e cursos profissionalizantes de auxiliar administrativo, marcenaria, panificação, instalações elétricas, entre outros. Cerca de 1000 crianças e jovens passam pela entidade por dia.
Em Campinas, Vinicius esteve na ‘Associação de Educação do Homem de Amanhã’. A entidade, fundada em 1965, atende jovens e crianças, oferecendo abrigo, convivência e aprendizagem. Um grande trabalho realizado pela associação é o acolhimento de menores em situação de vulnerabilidade social e familiar. Parte do acolhimento acontece em casas de famílias voluntárias que recebem estas crianças afastadas dos pais por ordem judicial.O Lar Betel, em Piracicaba, foi mais uma parada do coordenador em sua viagem pelo interior. Ao lado da coordenadora da Drads local, Maria Germek, Vinicius visitou a entidade que completa no mês que vem 60 anos e abriga 92 idosos. “Devemos mudar o olhar da sociedade em relação o idoso”, lembrou a assistente social do Lar Betel, Celise Calixto. “O Brasil precisa olhar com carinho para estas pessoas que tanto fizeram pelo no país. Devemos valorizar o idoso”, destacou o coordenador.
“O Governo tem que dar a atenção devida e reconhecer estas ações de excelência e expertise realizadas por estes parceiros”, concluiu.
Informações de Rafael Castillo (SEDS) – Alterado por Danielli Guerson

