Vinicius Carvalho se reúne com a Abiquim para debater uso do isopor

img_0972
Na reunião, Carvalho recebeu da diretora de relações institucionais e sustentabilidade da associação, o convite para o Encontro Anual da Abiquim, maior evento químico do país

O deputado federal Vinicius Carvalho (PRB-SP) esteve reunido na última sexta-feira (30) com membros da comissão de isopor da Associação Brasileira de Indústria Química (Abiquim) para conhecer o setor químico, a importância do segmento para o país e o posicionamento do setor em relação ao uso do isopor.

Membro da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados, Vinicius Carvalho propôs recentemente um audiência pública para debater o uso do material em larga escala. “Como interlocutor do legislativo, precisamos ouvir todas as frentes envolvidas para ampliar o debate com a indústria e a sociedade”, disse o republicano.

Segundo o parlamentar do PRB, o isopor traz uma série de problemas de ordem ambiental uma vez que pode levar 150 anos para a sua total decomposição. “O resultado é a saturação dos lixões e dos aterros sanitários; a contaminação dos rios, lagos e córregos com esse material, enfim, problemas que precisam ser enfrentados”, argumentou no requerimento.

Ao final da reunião, Carvalho recebeu da diretora de relações institucionais e sustentabilidade da associação, Marina Mattar, o convite honroso para o Encontro Anual da Abiquim, maior evento químico do país, que acontecerá em dezembro. “Alinhados com a indústria, estamos ajudando a projetar o crescimento para o país, com ações de alto alcance e efetividade”, afirmou.

Texto: Danielli Guerson / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho
Foto: Ascom – Abiquim