Vereador Salvador Soares orienta moradores do Bonfim na organização de festa em homenagem a cultura nordestina

006 (1)Em Talbaté (SP), grupo de moradores do Bonfim trabalha para retomar a tradicional festa do bairro que homenageia a cultura nordestina. A iniciativa de reinventar a festividade está sendo tomada pela diretoria da Associação dos Amigos do Bairro do Bonfim. Em busca de orientação e de apoio, Ângelo Neto, Marcos Nanci e Vilmos Amaral, diretores da associação, solicitaram uma reunião com o vereador Salvador Soares (PRB). O encontro ocorreu na última quarta-feira, 29, na sede da entidade no Bonfim.
“Um grupo de moradores quer reinventar a festividade, mas agora de uma forma mais transparente e democrática, com nome de ‘Festa da Cultura Nordestina’. Estão dispostos a fazer um trabalho sério, por isso, têm o nosso apoio”, disse Salvador.
Em abril deste ano, o vereador havia sugerido à prefeitura incentivo à retomada da festa. Em resposta, a Secretária de Turismo e Cultura Martha Serra afirmou que “a formação de parcerias é um trabalho que se constrói e se consolida com o tempo”.
Polêmica
Em 2013, a antiga Festa do Nordestino foi alvo de polêmica, quando cartazes do evento haviam sido divulgados com o nome de Ortiz Junior. Além disso, haveria a ‘venda de uso de solo’ – barraqueiros pagariam até R$ 1.000 ao organizador da festa.