Após três anos das mudanças realizadas no trânsito da Avenida Independência, em Taubaté, moradores e comerciantes ainda não se adaptaram às alterações que foram promovidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana do governo Ortiz Junior (PSDB). A insatisfação de parte da população foi constatada pelo vereador Salvador Soares (PRB). O parlamentar caminhou pela Avenida Independência, nesta quinta-feira, 14, para realizar uma enquete com a população, principalmente, os comerciantes.
“Faz três anos que o prefeito decidiu levar todo o fluxo de veículos da Independência em direção à região central, na contramão da ideia de que deveríamos incentivar o movimento de veículos para os bairros, desafogando o centro”, explicou Salvador. “Na época em que as alterações ocorreram, ouvimos os comerciantes e constatamos a insatisfação. Agora, três anos depois, fizemos uma nova enquete e percebemos que o comércio da Independência foi enfraquecido”, lamentou o vereador.
Segundo Salvador, a intenção é relacionar as sugestões colhidas na Independência para repassar aos pré-candidatos a prefeito e ao próprio prefeito com o intuito de mostrar que as alterações na Independência não surtiram o efeito desejado.
Enquete:
Você aprova as alterações realizadas na Avenida Independência?
NÃO! 57% dos participantes da enquete não aprovaram as mudanças feitas pela prefeitura e gostariam que a Av. Independência tivesse o sentido centro-bairro.
SIM! 34% dos participantes gostaram da decisão da Prefeitura de Taubaté de colocar o trânsito da Av. Independência no sentido bairro-centro, deixando de ter mão-dupla.
INDIFERENTE 9% dos participantes ficaram indiferentes ou não souberam opinar.
Fonte: Ascom Vereador Salvador Soares