A Câmara Municipal de Arujá aprovou projeto de lei de autoria do vereador do PRB, Márcio de Oliveira, que institui o programa municipal de tratamento e reciclagem de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal.
De acordo com o projeto, os estabelecimentos industriais e comerciais que utilizam óleos e gorduras serão responsáveis pelo descarte adequado e a desobediência implicará em advertências, multas e suspensão de alvará de funcionamento dos estabelecimentos.
Ficará proibido, portanto, o descarte de óleo e gorduras em pias, ralos, canalizações, guias, sarjetas, córrego, rios, entre outros.
Outro objetivo do programa é criar maior conscientização da sociedade sobre os danos causados pelo descarte indevido destes resíduos no meio ambiente e das vantagens da prática de sua reutilização em escala industrial.
“Conquistamos uma grande vitória para o município. Este programa de coleta consciente irá contribuir com a qualidade de vida da população, sobretudo as futuras gerações’, comemora o parlamentar.
Danielli Ferreira – ASCOM/ PRB- SP