Vereador do PRB e artistas debatem projeto que incentiva desenvolvimento cultural de Taubaté

006
“Fiquei feliz em ver o envolvimento e engajamento dos artistas”, disse Salvador Soares

Na última quarta-feira (22), a Câmara de Taubaté realizou audiência pública para debater detalhes do Projeto de Lei Complementar n° 9/2016, de autoria do poder executivo, que dispõe sobre a implantação do Sistema Municipal de Cultura. “Eu fiquei feliz em ver o envolvimento dos artistas nessa discussão”, reconheceu o vereador Salvador Soares (PRB). “Sou um consumidor de cultura e defendo que o município priorize a sua vocação cultural e turística”.

Integrantes de um coletivo independente de artistas entregaram aos vereadores um relatório contendo uma série de sugestões ao projeto. Entre as reivindicações está o desmembramento temático da Secretaria de Cultura e Turismo de Taubaté. “Nós estudamos com atenção o documento que nos foi enviado pelos artistas e demos um parecer sobre as sugestões apresentadas. Muitos apontamentos são pertinentes e outros precisam de uma melhor análise”, avaliou o republicano.

Os artistas querem, ainda, que o projeto estabeleça incentivos fiscais para fomentar a cultura municipal. Além disso, promovem alterações redacionais, substituindo, por exemplo, expressões como “fica facultado” por “cabe ao poder público”.

Texto e fotos: Ascom Vereador Salvador Soares