O advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, abonou nesta segunda-feira (7) a filiação do vereador Roberto Rautenberg, de Santo André (SP), e garantiu-lhe legenda para disputar a prefeitura em outubro.
Rautenberg foi convidado a ingressar no partido pelo presidente da Câmara, Ronaldo de Castro. Sua decisão pelo PRB em detrimento de outras propostas deveu-se, sobretudo, porque o partido não está metido em escândalo.
Santo André é o quinto maior município de São Paulo e o segundo do ABC paulista, atrás apenas de São Bernardo do Campo, com mais de 700 mil habitantes. O PRB tem agora 122 pré-candidatos a prefeito no estado.
“É uma cidade importante, estratégica, e estamos felizes com a filiação do Rautenberg. O PRBquer ajudar Santo André a avançar com sua potencial candidatura neste ano”, afirmou Pereira.
O novo republicano disse que iniciou as conversas com os partidos com o objetivo de formar um importante arco de alianças. Rautenberg revela já contar com o apoio do PEN. O PRB local busca ainda fortalecer a chapa de vereadores.
A filiação ocorreu na sede do PRB paulista e contou com a presença do deputado estadual Gilmaci Santos (PRB), do vice-presidente estadual do PRB, Sérgio Fontellas, e do secretário do partido em Santo André, Luiz Roberto.
PRB em Santo André
Com a filiação de Roberto Rautenberg, o PRB passa a ter dois vereadores em Santo André e o objetivo é aumentar a bancada em outubro. O partido contabilizava 431 filiados na cidade em maio de 2015. Hoje são 960.
Protagonismo em SP
Dos 16 maiores municípios paulistas, o PRB terá nomes competitivos disputando prefeituras em nove deles: São Paulo, Guarulhos, Campinas, Santo André, São José dos Campos, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Diadema e Carapicuíba.
Texto e foto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional