Com mais de 130 mil votos, Roberto Alves, do PRB, foi o 34º Deputado Federal mais votado no Brasil nas eleições de 2014. “É muito gratificante saber que mais de 130 mil pessoas estão confiando em meu trabalho. Em Brasília, farei valer a confiança de cada um destes eleitores, trabalhando duro pelos direitos dos cidadãos e cidadãs brasileiros”, disse Roberto Alves.
Há sete anos em Campinas, desde 2012 ocupa o cargo de vereador na Câmara Municipal. Casado e pai de dois filhos, entrou na política a convite de amigos, entendendo que poderia fazer prevalecer o direito das pessoas, criando leis que beneficiam nossas crianças e adolescentes, idosos, a dona de casa e o trabalhador, independentemente de sua cor, raça ou religião.
Em 2000 teve sua primeira experiência política. Como candidato a vereador em São José dos Campos obteve mais de 5 mil votos, mas não foi eleito. Já em 2002 assumiu o cargo de deputado estadual com mais de 73 mil votos. Em 2006 disputou as eleições para deputado federal e, com mais de 77 mil votos, ficou na segunda suplência pelo partido.
Roberto Alves está no PRB desde 2008 e em 2009 assumiu a cadeira de deputado federal. É de sua autoria a lei da “Semana de Mobilização Nacional para busca e defesa da criança desaparecida”, lei esta que foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff. Também é autor da Lei que eleva a Cidade de Holambra a Capital Nacional das Flores, também sancionada e a que reconheceu Taubaté como Capital Nacional da Literatura Infantil.
Por Sara Cupertino – Assessoria Roberto Alves