Suzano – No último dia quatro de abril, aniversário da cidade de Suzano, houve um grande otimismo por parte do novo governo e grande expectativa por parte da população susanense. Alguns pontos vêm sendo discutidos diariamente, outros, mais urgentes, estão na lista de prioridades.
Segundo o vereador Alceu Nunes (PRB), são diversas as áreas que necessitam de atenção. “Um dos mais importantes pontos é a segurança de nossa cidade”, relata. Defensor desta bandeira desde 2013, o republicano criou projeto de lei que propõe a “Atividade Delegada” aos policiais militares e guardas municipais, reforçando, assim, a segurança do município.
O edil explica: “Estes projetos acabariam com o conhecido ‘bico’ que os mesmos fazem em suas respectivas folgas que, por sinal, é um grande risco. Com a implantação deste projeto, teríamos um efetivo mais intenso, pois prestariam serviço fardados mesmo em dias de folga”.
Atualmente, o município paga aos policiais militares um pró-labore fixo no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Com este projeto em vigor, passariam a receber quantia em acordo com os serviços extras prestados. Já os guardas municipais não recebem nem mesmo o benefício relatado apesar de realizarem, arduamente, a segurança da cidade de Suzano. “Além disso, esses profissionais se arriscam em suas atividades diárias. A guarda de nossa cidade nem mesmo tem instrumentos adequados para exercerem suas funções”, defende Nunes.
O projeto, de autoria de Alceu Nunes, seria votado no dia 22 de março, porém, o executivo municipal pediu um prazo de 30 dias para análise. “Continuo acompanhando e torcendo para que haja êxito. Somente quem ganha é a nossa cidade e, principalmente, nossa população”.
Texto e foto: Wellington Kanno – Ascom Vereador Alceu Nunes